Pesquise no blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lanzoninho - 1957



Foto colorizada

Faixa de campeão de 1957. Atentem para o
detalhe da grafia da palavra "profissionais", 
na faixa escrita com "c". Foto: Blog Torcedor do Coritiba

Lanzoninho e Pelé. O rei do futebol é, declaradamente,
fã do jogador. - Foto: Blog Torcedor do Coritiba
João Lanzone Neto, o “Lanzoninho”, nasceu em Curitiba no dia 22 de agosto de 1930. Formado nas categorias de base do Água Verde (PR) logo transferiu-se para o Coritiba onde foi campeão juvenil em 1947. Esse habilidoso meia direita, jogou no lendário time do Santa Cruz supercampeão de 1957. Além do Santa Cruz e Coritiba, Lanzoninho jogou na Ponte Preta, Sport, São Paulo, Corinthians,Palmeiras, Noroeste, Portuguesa Santista e Tupy (Joinville). Passou também por vários clubes da América do Sul: Indepediente (Argentina), Sport Boys (Peru), Milionários (Colômbia) e América (Colômbia).

No início da década de 70, trabalhou como treinador do seu clube de origem, Coritiba, entre 1971 e 1974, voltando a treinar o clube em 1977. Atualmente (2012) Lanzoninho está aposentado e mora em Curitiba.

Com informações de: Blog do Torcedor do Coritiba e Que Fim Levou (Milton neves)

Atualizado em: 14 de seembro de 2014

Lanzoninho faleceu no dia 13 de setembro de 2014, aos 84 anos, vítima de um AVC.  O ex-jogador foi sepultado na cidade de Matinhos, litoral paranaense, onde residia. Confira aqui a nota de falecimento publicada no site do Coritiba onde o jogador também foi ídolo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.