Pesquise no blog

Seguidores

terça-feira, 9 de março de 2010

Luiz Fumanchu - 1975 - 1978



 José Luiz da Silva, o “Luiz Fumanchu”, nasceu em Castelo, Espírito Santo, no dia 14 de novembro de 1952. Formado nas categorias de base do Castelo Esporte Clube, iniciou sua carreira com apenas 14 anos. Seu irmão, Sérgio Roberto, era jogador do Fluminense e o levou para as categorias de base do clube das Laranjeiras. Nessa época ainda usava o apelido de infância, Pito. Quando transferiu-se para as categorias de base do Vasco da Gama, adotou o nome de Luiz Fumanchu. Segundo o próprio jogador, o nome surgiu depois que assistiu a um filme de caratê junto com seus companheiros do Vasco: “Começaram a me chamar de Fumanchu e eu adotei o nome”, esclareceu. Esse espetacular ponta, fez parte da Academia Coral, de 1975, que brilhou no Campeonato Brasileiro. Fumanchu atuou também no Sport, Fluminense, América do México, Flamengo e Londrina, onde encerrou sua carreira. Atualmente (2012), Fumanchu é comentarista esportivo da Rádio Cultura FM, em Castelo, Espírito Santo, sua cidade natal.

3 comentários:

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

 

Alcance:
Hoje: Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.
Futuro: Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno.


www.radioculturasd.com.br
http://twitter.com/radioculturasd

contato@radioculturasd.com.br

 

Leia mais aqui no BLOG:

www.carlosferreirajf.blogspot.com

Francisco de Assis disse...

Detalhe: Esta partida no Parque Antártica foi 3 x 2 para o Santa Cruz e não 3 x 1.

Arquivo Coral disse...

Obrigado Francisco, informação corrigida.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e serão ou não publicados de acordo com a avaliação do moderador.